10 Lugares para Passar as Férias

Chegou a hora de pensar em apenas descansar e deixar um pouco as penas para o ar. Chegou o momento das suas férias tão esperadas, não é mesmo?

E nada melhor que aproveitar esse período para viajar, conhecer lugares, culturas, pessoas diferentes e recarregar as energias. Mas, antes de tudo, preste atenção: é importante planejar!

publicidade

Pensar em como chegar, onde ficar, o que fazer, quanto gastar não pode ser deixadas de lados, pois o seguro morreu de velho e a sua viagem deve proporcionar experiências positivas, com o mínimo de perrengues e imprevistos – é bom saber que provavelmente eles vão ocorrer.

Separamos aqui 10 lugares para inspirar as suas férias! São 5 destinos internacionais e 5 nacionais. Haverá para todos os tipos de gostos!

publicidade

Senhores passageiros, apertem os cintos que iremos decolar a qualquer momento.

Caso você goste de viajar de moto, conheça os melhores destinos aqui

publicidade

Férias na Bolívia

Férias

O primeiro destino é a Bolívia. Porque escolher esse país? Pois é um dos destinos turísticos mais baratos das Américas. Sim, os preços relacionados a hospedagem, a alimentação e o transporte são inferiores que no próprio Brasil.

Para quem é indicado esse destino?

Férias

A Bolívia requer disposição, preparo físico e espírito aventureiro, pois muitos passeios envolvem viagens longas de ônibus. Algumas das principais atrações do país são a montanha Illimani, o sítio arqueológico Tiwanaku, o Mercado de Las Brujas, o Museu da Coca, dentre outras. As despesas diárias ficam por volta de 25 dólores por pessoa. Aliás, para quem não quer gastar muito e não dispensa conhecer um novo país, eis a opção.

Férias na Apúlia – Itália

Férias

A Itália é conhecida pela sua gastronomia, povo animado e pelo seu formato de bota – e no saltinho da bota fica a Apúlia ou Puglia. Essa região traz história, tradição, natureza e uma boa comida para à beira do mar.

A região sul da Itália, especificamente, na Apúlia, há belas e sossegadas praias, museus, igrejas e a tradição da Itália sem a correria das grandes cidades – dolce far niente –  e, claro, com a vista do Mar Adriático – são 860 km de costa, com praias de areia branca e penhascos incríveis.

Para quem este destino é indicado?

Quem gosta de uma vida pacata, passear de carro pelo litoral e entre casinhas brancas e quem não dispensa uma boa gastronomia. Quem gosta de passear de bicicleta por aí, é certo para você!

Férias em Valletta – Malta

Valleta é a capital de Malta, localizada ao sul da Itália, aos pés do Mar Mediterrâneo. A cidade foi uma espécie de fortaleza medieval e é pequena, o que a torna excelente para ser conhecida a pé em poucas horas.

Mas, para conhecer todos os encantos de Valleta é precisoum tempo a mais para poder admirá-la por completo.

A arquitetura é única, com os ares que apenas o Mediterrâneo pode proporcionar ao viajante.

A sua história já conquista o turista – e quanta história – Malta é uma país considerado estratégico e, ao longo de todos esses anos, a ilha   já pertenceu a persas, romanos, franceses, cavaleiros cristãos da Ordem de São João (isso explica a famosa Cruz de Malta) e ingleses. Tudo isso fez uma incrível mistura cultural saborosa e curiosa.

As suas ruas estreitas são cheias de construções datadas do século XVII. Valletta é praticamente um museu a céu aberto, mas há museus incríveis e a catedral da cidade que convidam o turista a fazer uma viagem no tempo.

Contudo, nem tudo é passado em Valleta, na entrada da cidade, o arquiteto Renzo Piano projetou um moderno espaço para espetáculos a céu aberto e o novo edifício do Parlamento.

Para quem este destino é indicado?

Quem não dispensa uma boa história, Vallleta é a opção certa. Claro, com uma vista charmosa às margens do Mediterrâneo.

Férias em Buenos Aires e Córdoba  – Argentina

A Argentina é conhecida como a cidade batismo das viagens internacionais. A hermana oferece várias vantagens para o viajante de primeira viagem: preços baixos, proximidade, fácil acesso e uma cultura diversificada.

Com certeza, o primeiro lugar para se conhecer é a sua Capital, Buenos Aires. Comer um asado, tomar um vinho, assistindo um tango no Caminito.

Você também pode se aventurar por Córdoba. Ela é considerada a segunda cidade mais importante da Argentina. Diferentemente de Buenos Aires, a cidade fica localizada em uma serra, o que permite que o viajante desfrute de ótimas paisagens enquanto estiver por lá.

Para quem este destino é indicado?

Para viajantes de primeira viagem que não possuem tantos recursos. Essa viagem é econômica, gastando-se cerca de mil reais. Vale muita a pena!

Férias no Japão: Parque Hitachi Seaside e Floresta de Bambu

Na terra do sol nascente há dois lugares chamam atenção pela a sua beleza – muitas pessoas vão dizer que é montagem. São eles: Parque Hitachi Seaside e a Floresta de Bambu.

O Parque Hitachi Seaside fica na província de província de Ibaraki, ao lado da Praia Ajigaura, e atrai uma legião de turistas durante o ano todo. A cada estação, o parque se transforma, fazendo um verdadeiro show natural.

A Floresta de Bambu é outro ícone, novamente, dizem que esse cenário é irreal. Situada na cidade de Kyoto, a floresta de bambu faz parte do Templo Tenryu-ji. São quilômetros de caminho em meio aos bambus, que é deslumbrante quando se está ventando – reza lenda que o som são os espíritos da floresta.

Para quem este destino é indicado?

Quem quer se aventurar do outro lado do mundo, essa é uma opção. Ah, quem tem também uma quantia generosa para se gastar, essa é uma opção de turismo. 

Férias em São Luis e Chapada das Mesas – Maranhão

São Luis do Maranhão está de portas abertas para receber os turistas. A sua arquitetura e o centro histórico são as casas adornadas pelos muitos azulejos portugueses.  A cultura riquíssima, as praias de incríveis e a vizinha: lençóis maranhenses. Ideal ir para região quando for a festa do Boi-bumba.

Já que está no Maranhão, que tal conhecer a Chapada das Mesas? São 160 mil hectares que formam o

Uma área de reservas naturais mais belas do Nordeste brasileiro. O cenário de formações rochosas esculpidas pela erosão natural causam vertigem.

 

Quem gosta de cachoeira, esse é um lugar incrível – Cachoeira de Pedra Caída, com uma queda de 50 metros que forma uma piscina natural.

Para os praticantes de esporte de aventura é um lugar de prato cheio:  rapel, rafting e tirolesa, além do mergulho em um dos poços de água cristalina – como o Poço Azul e Poço Encantado. Dica: para visitar o parque, a dica é usar cidades de Carolina, Riachão, Estreito ou Imperatriz como base.

Férias em Santa Catarina – Beto Carreiro

As férias também são para as crianças e para entreter a turminha, que tal um parque temático? O Beto Carrero World pode ser a resposta. Ainda não conhecemos, mas temos vontade.

Localizado na cidade de Penha, litoral de Santa Catarina, é o maior parque temático da América Latina.

Para comprar o passaporte – os ingressos para o local – apenas pelo site oficial. Os preços são R$ 58 (adulto) e R$ 82 (crianças até 12 anos). Como a Disney, recomenda-se mais de um dia para conhecer o lugar.

Férias no Rio de Janeiro – Paraty

A cidade de Paraty é mundialmente conhecida por sua história, por sua beleza e pela sua cultura – em Julho ocorre a festa literária – FLIP. Suas construção são preservas até os dias de hoje, juntamente com seus inúmeros encantos naturais – vegetação, praias, cachoeiras e mar.  De um lado muita história e cultura. Do outro, uma natureza esplêndida. Aí você escolhe o que vai fazer.

Para aproveitar as praias, faça um passeio de escuna ou de barco. E quem não dispensa uma aventura as trilhas pela mata Atlântica conquistarão o seu coração. Outra opção é acampar na Praia do Sono ou em Trindade – esses pontos oferecem campings para quem quer ter o contato com a natureza.

É o melhor lugar para passar as férias se você procura tranquilidade um pouco de história.

Férias em Bonito

Rio, grutas, água cristalina – assim é Bonito, em que o adjetivo se tornou um substantivo. Sim, Bonito é nome próprio. Um lugar onde há o encontro entre o cerrado e a Mata Atlântica.

A 300 km da capital Campo Grande, Bonito é um polo do ecoturismo, aliás, um polo premiado de ecoturismo – você pode se aventurar entre as árvores, nos rios, nas cachoeiras e por todo aquele lugar.

Lugares

A Estrutura hoteleira é fabulosa – pousadas, hotéis e resorts para receber o turista.

Para quem é indicado?

Para famílias com crianças e adolescentes e casais para um passei romântico.

Férias em Cunha – São Paulo

Lugares

A cidade de Cunha pode ser uma opção mais econômica para quem quer curtir alguns dias no friozinho da serra. Perto de Campos do Jordão, Cunha se encontra na serra oposta à serra da Mantiqueira, a Serra do Mar. Ambas formam o Vale do Paraíba.

Cunha tem seus encantos: pousadas incríveis, cerâmicas,  lavandário e uma vista para Paraty.

Veja Também: os melhores destinos para quem quer fazer um mochilão pelo Brasil

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *