As 10 Praias mais bonitas do Brasil

O Brasil é um país abençoado por Deus e bonito por natureza,  como já dizia a música de  Jorge Ben Jor. E que natureza, não é à toa, dizem que até a divindade é brasileiro. Está mais que explicado tanta beleza tropical, principalmente quando se fala em praias.

Banhada pelo oceano Atlântico, a costa brasileira abriga um litoral com inúmeras praias que valem a pena serem conhecidas. De norte a sul, as praias têm para todos os gostos e estilos: desertas, badalas, urbanas, selvagens, ilhas ou no continente. É só escolher aquela que mais se enquadra com seu perfil.

publicidade

Todo mundo tem o seu lugar ao sol em 7 367 mil km de extensão de areia e mar, cercados pela Mata Atlântica e cidades encantadoras. Com cenários de cartão-postais, o viajante pode dizer, que aqui em terras brasileiras é  realmente a sua praia, literalmente.

E o brasileiro gosta tanto de praia que tem até o seu  lifestyle como ícone cultural – o famoso biquíni, as sandálias Havaianas, bossa nova e muito mais. Tudo para compor as praias mais bonitas do Brasil. E nessa imensidão de areia e mar, há mais praias imperdíveis de se conhecer que Copacabana, no Rio de Janeiro – que também tem sua beleza inegável.

publicidade

Aqui vão algumas dicas: as 10 praias mais bonitas do Brasil para inspirar  você em seu próximo destino. Prepare as malas, o protetor solar e vamos curtir o verão!

Praia do Bonete – Ilhabela – São Paulo

Praia do Bonete

publicidade

As praias de Ilhabela, como seu nome diz, são belas. Mas, a praia do Bonete é um espetáculo à parte. Ela tem uma combinação de tirar o fôlego: mar azul, areia branquinha, centenas de espécies de vegetação e animais e, claro, cachoeiras. Em Ilhabela é assim, uma cachoeira por dia para se visitar. Para se chegar a essa praia você tem duas opções: uma trilha de 4 horas ou uma viagem de barco de 30 minutos. Porém, a paisagem vale muito à pena o esforço, você nunca mais irá querer ir embora de lá!

Veja todas as melhores praias de ilhabela

Praia do Toque – São Miguel dos Milagres – Alagoas

praia do toque

O nordeste é conhecido por suas praias e a Praia do Toque é uma delas. A tranquilidade reina ao lado da natureza: mar claro, coqueiros e areia branca em 15 km de praia. Com a dança das marés baixa, os recifes surgem oferecendo mais um encantamento dessa terra. Segundo o jornal The Guardian ,“a luz do nascer da lua cheia é espetacular. Aqui, a lua parece mais próxima e maior do que deveria ser”.

Outra imagem que merece ser eternizado é o jangadeiro puxando sua jangada entre os coqueiro e ao fundo a imensidão do mar azul. Inesquecível!

Praia do Espelho – Trancoso – Bahia

praia do espelho

A Bahia é um lugar de incríveis encantamentos e Trancoso é uma delas. Não é à toa que essa cidade entrou na rota das cidades litorâneas mais procuradas do Brasil. Lá, a Praia do Espeto é um caso à parte de beleza. No topo de uma falésia entre Trancoso e Caraíva, a Praia do Espeto une a beleza do mar cristalino, corais e piscinas naturais.

Praia de Taipu de Fora- Península Maraú- Bahia

praia taipu de fora

Para quem é apaixonado pelo fundo mar, a Praia de Taiupu é a escolha para lá de certa dos amantes do mergulho. Ela é pequena, com apenas 7 quilômetros de extensão, mas com um cenário digno de Hollywood.

Praia da Fazenda – Ubatuba – São Paulo

Praia da Fazenda – Ubatuba

Dentro do Parque Estadual da Serra do mar, o viajante encontrará a Praia da Fazenda. É um local preservado com comodidade de banheiros e chuveiros.

Praia de Pipa – Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

praia de pipa

A 85 km de Natal, a Praia de Pipa atrai muitos turistas, contudo ela só foi descoberta na década de 70 pelos surfistas. Lá é a moradia de várias espécies da vida marinha, como golfinhos e tartarugas e também um local que oferece agito até o sol raiar, com muita dança no pé.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha – Pernambuco

baia do sancho

O paraíso na terra é em Baía do Sancho. A Ilha de Fernando de Noronha é uma atração por m todo e chama atenção de vários turistas estrangeiros que querem conhecer o melhor do Brasil. Eleita uma das melhores praias do mundo em 2016 pela Travellers’Choise em colaboração com o TripAdvisor.

Praia do Lopes Mendes – Ilha Grande – Rio de Janeiro

praia lope mendes

Praia Lopes Mendes – Ilha Grande

Se o Rio de Janeiro continua lindo, imagina a Praia do Lopes Mendes escolhida em votação do TripAdvisor como a sétima praia mais bonita do mundo. Tudo que uma praia oferece ela tem: mar bom para ondas, areia branca para relaxar e natureza em seu arredor.

Arpoador – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Arpoador - Rio de Janeiro

Se a sua vida pede por mais bossa, a praia do Arpoador é um convite especial para explorar Ipanema e apreciar o pôr do sol. Com 500 metros de praia, o viajante irá ter um momento de contemplação entre as rochas e o mar. Certamente é um local para se inspirar.

Praia do Rosa – Imbituba – Santa Catarina

praia do rosa

Nem todo mundo procura por agito, alguns preferem relaxar. Sim, a Praia do Rosa é seu destino. Com diversas pousadas e restaurantes a praia oferece conforto e muita beleza.

Extra – Fernando de Noronha

Conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha é como realizar um sonho. Estar ali é desfrutar de uma experiência intensa com a natureza de forma sustentável, com equilíbrio e o encontro consigo mesmo. Afinal, viajar é se conhecer também. São 21 ilhas que formam um território de 545 km inserido dentro de um santuário ambiental.

Praia do Leão – Fernando de Noronha – Pernambuco

praia do leão

Fernando de Noronha é o local em que todos concordam que há as melhores praias do Brasil. Não é para menos, a Praia do Leão é uma delas. Aqui, as cores de contrapõem e formam uma imagem fotográfica para se levar para sempre na memória: águas esverdeadas, areia avermelhada e tudo que uma ilha paradisíaca tem a oferecer.

Praia dos Porcos – Fernando de Noronha – Pernambuco

praia do porcos

Com 100 metros apenas de extensão de praia, a Praia dos Porcos forma juntamente com o Morro Dois Irmão o famoso Cartão-postal de Noronha. Uma visão espetacular!

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *