Aerolíneas Argentinas: Voos para o Rio de Janeiro

A empresa aérea Aerolíneas Argentinas foi fundada em 1950 e oferece 24 destinos internacionais pela América – incluindo o Rio de Janeiro – e Europa. Ela faz voos domésticos dentro do território argentino, juntamente com a Austral Líneas, que ao todo, somam 36 destinos internos.

Aerolíneas Argentinas

publicidade

A companhia transportou mais de 10 milhões de passageiros até agora e cumpre com muito êxito as suas viagens sem atrasos, com o marco de 86% de voos pontuais, segundo a FlightStats –  reconhecida analista em a indústria aero comercial que é especializada em análises de cumprimento nas operações e pontualidade. Isso é um bom indicativo, pois a empresa por muitos anos teve uma má fama. Hoje tudo mudou para melhor.

Pequena história da Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas foi criada a partir de uma fusão entre quatro empresas argentinas, ao passo que no dia 7 de dezembro de 1950, ela nasceu. Nasceu estatal e teve um grande crescimento ao longo de todas as décadas passadas. Em 1990, a empresa ruma a privatização e começa a salvar a companhia que beirava ao caos. Contudo, após sérias crises em 2009, teve que ter ajuda do governo argentino para se salvar.

publicidade

Desde então, a Aerolíneas Argentinas assumiu uma nova postura e resolveu se modernizar, trocando sua frota por aviões mais modernos e indo a lugares que não iam mais.

Outro ponto interessante da Aerolíneas Argentina é a humanização em suas peças publicitarias, como mote: “E se agora, esses que acreditam estão mais certos do que aqueles que não acreditam? Na Aerolíneas Argentinas acreditamos que podemos fazer uma companhia aérea diferente. E nós fizemos! Nós estamos fazendo a viagem mais importante: a Argentina que nós éramos e a que nós sonhamos ser”.

publicidade

Aerolíneas Argentinas

Os seus números

Com uma frota superior a 50 aeronaves, a Aerolíneas Argentina voa para 57 destinos em 15 países, através de 68 rotas – Assunção, Bogotá, Caracas, Curitiba, Florianópolis, Lima, Londres, Madrid,Miami, Montevidéu, Nova York, Paris, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Roma, Santiago, São Paulo e Sydney. A companhia aérea é responsável por aproximadamente 80% dos voos domésticos e 40% dos internacionais que partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, localizado na região de Ezeiza, em Buenos Aires. Na rota Argentina/Brasil a companhia aérea transporta anualmente mais de 400 mil passageiros.

Como é viajar pela Aerolíneas Argentinas

Como escolher a companhia aérea

Todos que pretendem viajar têm dúvidas quanto a companhia aérea que irá escolher.

São tantos preparativos: roteiro, hospedagens, bagagens e a compra das passagens aéreas. Geralmente, as pessoas acabam escolhendo a companhia pelo custo, com o mercado competitivo, há diversos modelos de preços, e isso acaba sendo vantajoso para o consumidor.

Fazendo-se o comparativo, fica mais fácil bater o martelo: voos mais curtos, pode se basear em preço, enquanto os voos mais longos, preze pelo conforto, afinal serão horas de viagem.

Contudo, não se pode deixar de lado outras características tão importantes quanto os preços, são elas: quantidade das escalas, horários de voos, programa de milhagens e parcelamento da passagem.

 

Não é algo fácil, pois cada empresa tem suas especificidades que dependendo da sua intensão, vai valer a pena – regras de tarifas, facilidade no check-in, embarque e até mesmo programa de fidelidade. Outras características podem ser consideradas mais exclusivas, como o serviço de bordo, atendimento exclusivo, antecipação de voo ou trechos que só aquela companhia trafega.

As empresas oferecem custos-benefícios que se adequam a sua realidade, vale a pena a análise para entender quais pontos serão crucial para fazer da sua viagem inesquecível.

Lembre-se que as companhias aéreas possui deveres com o consumidor que devem ser cumpridos, por isso é bom entender os seus direitos para não sair lesionado. Acesse esse link para saber mais.

Aerolíneas Argentinas

Há vários relatos positivos sobre a Aerolíneas Argentinas, depois de tempos sendo apelidada de Errolineas Assassinas, devido as suas ida e vindas em privatizações e estatizações.

Voar pela Aerolíneas Argentinas não é a mesma coisa que viajar pela Emirates, porém não fica atrás da Gol e da TAM. Além do mais, a companhia está correndo atrás do prejuízo de anos e está obtendo resultados.

Os preços são bem amistosos e o serviço de compras on-line também exerce muito bem as suas funções. Em relatos na internet, usuários elogiaram a praticidade da compra, agilidade em conceder os bilhetes e entregá-los. Quando há alterações no voo, os usuários são prontamente avisados.

O check-in é tranquilo e cortês, pontos positivos, porque aí que começa a reputação da empresa. Ela também é moderna e conta com o self check-in que se mostra funcional.

A pontualidade tem sido uma questão que a Aerolíneas Argentina vêm se mostrando eficaz, contudo os atrasos não apenas depende da companhia mas sim de todo o sistema. É normal haver atrasos de voos, pois dependem das condições climáticas e do congestionamento do espaço aéreo.

A escolha da classe diz muito sobre o que vai encontrar dentro da aeronave. Não são aviões tão modernos, mas também nada demais. Já acomodados, os passageiros têm opções de entretenimento com revistas e filmes. O serviço de bordo também depende do tempo da viagem, com lanches mais singelos a refeições mais elaboradas, com opções de bebidas alcóolicas ou não.

Voas pela Aerolíneas Argentinas é certeza de preços competitivos, isso é uma vantagem- incluindo as taxas. Apesar que as vezes os preços baixos podem deixar o passageiro receoso em escolher a empresa para voar, mas pode confiar.

Voar pela Aerolíneas Argentina é não criar expectativas, mas elas não são tão diferentes das empresas brasileiras. Para quem vai viajar à Argentina, essa é uma experiência interessante.

Viagem do Rio de Janeiro a Argentina

A Aerolíneas Argentinas oferece rota do Rio de Janeiro a Argentina sem fazer escala em São Paulo, com excelentes tarifas e custos reduzidos na emissão, operando no aeroporto do Galeão para rotas internacionais.

As viagens à Argentina acabam sendo um batismo das viagens internacionais e fazê-la inesquecível é fazendo-a direta. A Aerolíneas argentina faz essa linha dos dois aeroportos do Rio com o Boeing 737 disponibilizando uma única classe de serviços.

Confira Também: conheça as 10 praias mais bonitas do Brasil

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *