As 15 Melhores Pousadas do Brasil

Um lugar confortável para descansar é um item muito importante no roteiro de viagem de qualquer um. Mas, para além do conforto, uma pousada que ofereça algo a mais sempre é um diferencial durante a escolha do destino de viagem.  Pensando nisso, elaboramos uma lista com as 15 melhores pousadas do Brasil que, além do conforto, oferecem bom atendimento, serviços especiais e paisagens incríveis que farão da sua hospedagem um momento mais que especial.

 1 – Fazenda da Lagoa – BA

publicidade

Trilhas pela Mata Atlântica, praias de areia branquinha, passeios de caiaque, enfim, uma infinidade de atrações te espera a 40 minutos de Ilhéus, na Bahia!

A Pousada Fazenda da Lagoa, além de estar localizada numa área que poderia ser muito bem chamada de paraíso, possui um visual rústico, aconchegante e colorido que já faz com que os visitantes se sintam em casa assim que chegam ao local.

publicidade

O cardápio cheio de peixes e frutos do mar é uma atração a parte e as opções para os amantes de carne vermelha e para veganos atendem a todos os gostos da melhor maneira possível.

publicidade

2 –Pousada Maravillha – PE

Fernando de Noronha já é maravilhoso por natureza, mas a Pousada da Maravilha faz jus ao nome que tem.

A pousada oferece atendimento e estruturas encantadores e, por isso, é dona de vários títulos e certificados que não deixam dúvida sobre a excelência do serviço, inclusive, neste ano foi eleita o Melhor destino Romântico do Brasil pelo site Trivago.

3 – Pousada do Toque – AL

São Miguel dos Milagres abriga este refúgio alagoano. Em meio a uma praia deserta, a Pousada do Toque oferece repouso e tranquilidade beira-mar, além de ser reconhecida pela gastronomia saborosa que é um dos pontos fortes do local.

Não é toa que recebeu o selo de Melhor Cozinha pelo Food Brasil e foi eleita a Melhor Pousada pela Revista Viagem e Turismo.

4 – Solar da Ponte – MG

pousadas

Tiradentes, como cidade histórica, é cheia de surpresas. E o Solar da Ponte é uma das mais bonitas. A arquitetura do casarão remete aos hóspedes o ambiente rural e urbano do século XVIII e as instalações modernas em harmonia com a decoração colonial são o charme da pousada mineira.

5 – Pousada do Mondego – MG

Uma opção para quem aprecia elegância, requinte e uma boa dose de história brasileira. A Pousada do Mondego, localizada em Ouro Preto, é uma visita ao passado.

Os móveis e a decoração autêntica e, ainda, sua galeria de arte dão aos visitantes o prazer do estilo barroco. Os tours históricos pela cidade eleita Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO também são uma atração promovida pelo hotel.

6 – Parador Estaleiro – SC

Um hotel para quem gosta de festas e eventos de classe. Localizado em Balneário Camburiú, Parador Estaleiro possui uma arquitetura moderna e oferece conforto, luxo e bem estar de frente para o mar para os seus visitantes.

7 – Villas de Trancoso – BA

Um hotel pra lá de incrível. As acomodações luxuosas e confortáveis da pousada Villas de Trancoso também oferecem privacidade, diversão e contemplação das belezas deste paraíso. A decoração e a gastronomias são detalhes à parte. Um ótimo refúgio para quem busca tranquilidade ou um destino romântico.

8 – Parador Lumiar – RJ

Uma pérola de sofisticação em meio a Mata Atlântica, localizada em Nova Frigurgo, é o Parador Lumiar. O retiro de paz perdido em meio aos vales oferece um serviço de qualidade que promete acolher os visitantes de maneira delicada e calorosa.

A paisagem cheia de riachos, cachoeiras e piscinas naturais decoram as trilhas ecológicas do local. As férias de inverno serão pura tranquilidade aqui.

9 – Quinta do Bucanero – SC

Acesso exclusivo à praia e um clima de romantismo pra qualquer casal se apaixonar novamente. A pousada Quinta do Bucanero busca atender principalmente casais com acolhimento elegante e meticulosamente planejado, evitando até o acesso de menos de 14 anos para manter uma atmosfera propícia para os apaixonados.

O azul do mar e os montes verdes da serra catarinense compõe a paisagem dos sonhos que completará a sua lua-de-mel.

10 – Kuriuwa Hotel – MG

Monte Verde, eleita a cidade mais romântica do país, abriga o hotel Kuriuwa, um refúgio próprio para o relaxamento e lazer em meio a Serra da Manriqueira.

Spa, academias, piscina, sauna e até um cineminha em meio as montanhas serão as opções para quem deseja desfrutar desse recanto pacífico e harmonioso, além da culinária e dos bons vinhos do espaço gastronômico Kuriuwa, claro.

11 – Chateau La Villette – SP

Arquitetura europeia em Campos do Jordão: o Chateau La Villette oferece o máximo em luxo e conforto, sem dispensar a comida excelente, muito influenciada pela gastronomia internacional. Estrutura para eventos, salas de estar, biblioteca e sala de projeção para filmes são algumas das opções que a pousada promove para seus queridos visitantes.

12 – Toca da Coruja – RN

A decoração das acomodações da pousada Toca da Coruja, localizada Tibau do Sul, é um convite para os casais. O clima romântico e delicado combinado à culinária cheia de cheiros e sabores criam uma atmosfera encantadora neste refúgio na Praia do Pipa.

Além da localização excelente, perto das melhores praias, bares e restaurantes, a pousada ainda é cercada de jardins tropicais, piscinas, saunas e banheiras completam o pacote de luxo e relaxamento.

13 – Quinta dy Engenho – SP

São Roque guarda este recanto de tranquilidade há 70 km da euforia da capital paulista. A pousada Quinta dy Engenho, além de ser um aconchego para os visitantes, é inspirada na arquitetura das fazendas coloniais, o que cria um ambiente elegante e próprio para o descanso. Além das saunas, ofurôs, biblioteca e quadra de tênis, a adega do local possui uma excelente carta de vinhos nacionais e estrangeiros.

14- Kilombo Villas & Spa – RN

Localizado na praia de Sibaúma, Kilombo Villas & Spa oferece uma paisagem paradisíaca unida ao excelente serviço e a decoração minimalista e moderna. Com uma proposta de preservação, a pousada busca unir diversão e contemplação sempre em respeito ao meio ambiente e oferece atividade como observação de golfinhos, ver a desova das tartarugas, kite surf e passeio de barco.7

15 – Anavilhanas Jungle Lodge – AM

À beira do Rio Negro, o Anavilhanas Jungle Lodge promove uma experiência incrível em meio à selva amazônica. Das cabanas, algumas com paredes de vidro, é possível apreciar a noite na mata do conforto das camas aconchegante e o roteiro do hotel também oferece pacotes cheios de aventura pelo coração da Amazônia, tudo de maneira segura e divertida, claro.

Veja Também: conheça as misteriosas cidades fantasmas do Brasil

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *