Lugares para esquiar na América do Sul

Lugares para esquiar na América do Sul
5 (100%) 1 vote

A América Latina é conhecida pelo seu clima tropical, muitas festas, um povo hospitaleiro e pelo seu ritmo caliente. Mas, nem sempre é verão abaixo da linha do Equador, há lugares frios, com altas montanhas, muita neve e o clima perfeitos para esquiar principalmente na América do Sul.

As Cordilheiras dos Andes é o point para se ter a experiência de esquiar na neve mais perto do que você imagina, com uma infraestrutura moderna e paisagens de deixar o queixo caído.

publicidade

Para aqueles que querem ter o contato com a neve, nossos vizinhos são uma ótima opção. Aqui, na América do Sul, tem neve, esqui e muita diversão durante o ano, principalmente no inverno.

Mas saiba que essas localidades também são uma opção para as férias de verão para quem quer um lugar com uma temperatura amena. Os principais destinos na América do Sul são o Chile e a Argentina, os quais abrigam destinos populares – argentinos, como Bariloche, Ushuaia e Villa La Angostura; e chilenos, como Valle Nevado, Portillo e Chillán.

publicidade

Separe seu cachecol, sua disposição e embarque na experiência da neve.

Mas, primeiro: Quando viajar para esquiar, quando tem neve na América do Sul?

As temporadas de neve e esqui na América Latina começam por volta do fim de junho e vão até o começo de setembro. É bom viajar entre esses meses para esses destinos, devido a quantidade de neve que haverá por lá. Lembrem-se que ela é crucial para as práticas de esportes de inverno. Melhor decidir a viagem, levando em consideração as previsões meteorológicas.

publicidade

Aproveitando a viagem, que tal conhecer os principais pontos turísticos e lugares para visitar no Paraguai?

Lugares para esquiar na América do Sul

Lista traz os melhores lugares!

Bariloche – Argentina

bariloche

bariloche

Os amantes de neve e esportes radicais encontram em Bariloche tudo o que precisam para passar as suas férias da melhor maneira possível. As montanhas Cerro Catedral, Cerro Otto e Cerro Tronador compõem a tríplice dos esportes radicais.

O Parque Nacional Nahuel Huapi e o Refúgio Lopez são opções de lazer para quem viaja à Bariloche, que vão além do esqui. As opções de entretenimento são:  andar de trenó, de moto pela neve e desfrutar de inúmeros passeios, como o isquibunda em Piedras Blancas.

A cidade oferece toda a infraestrutura e comodidade que o viajante procura. Entre bosques, montanhas, lagos e neve, o turista também pode conhecer o Museo de la Patagonia e o Teleférico Cerro.

Para recarregar as energias depois de tantas atividades, Bariloche oferece uma gastronomia baseada na culinária argentina e influências indígenas. Não se pode esquecer dos hotéis e pousadas com suas lareiras, confeccionando um clima perfeito para as suas férias.

A CVC oferece alguns pacotes para Bariloche, confira neste link. A empresa Aviator também oferece opções de diversão, confira no link.

Cafayate – Argentina

Cafayate - Argentina

Cafayate – Argentina

Também no território argentino, Calafate é uma atração à parte devido a sua natureza. Consideradas Patrimônios da Humanidade pela Unesco, as gelerias Perito Moreno, Upsala, Spegazzini e Viedma são um show aos olhos do viajante.

Se quer ter contato com a fauna local, a Reserva Municipal de Auvifana abriga flamingos, cisnes e gansos. Além de esquiar e ter contato com a natureza selvagem, você pode ter uma experiência inusitada com o gelo, no Museu Glaciarium, o qual oferece um bar todo formado por gelo aos seus visitantes.

Ushuaia – Argentina

ushuaia - argentina

ushuaia – argentina

Ushuaia é a capital da província da Terra do Fogo, no extremo sul da Argentina. Ela conhecida com a cidade mais austral do mundo ou a cidade do fim do mundo.

A cidade de Ushuaia é pequena, com apenas 50 mil habitantes, porém com muito a oferecer aos turistas que a escolhem para explorar o gelo. Aqui, a neve é rotina.

Para conhecer a cidadezinha é preciso passar pelo Canal Beagle, que dá vista para as Cordilheiras dos Andes e o Porto Ushuaia, ali o viajante encontrará uma a placa demarcando o “Fim do Mundo”.

O Parque Nacional Tierra del Fuego é cheio das mais belas diversidades formadas pelo mar gelado, os bosques, as colônias de pinguins e outros animais, as montanhas, e, obviamente a neve o ano todo. A maioria das pessoas que buscam Ushuaia, buscam por neve e pelos esportes radicais, como o esqui e passear de trenó puxados por cães da raça huskie-siberiano, tour de barco e patinação no gelo.

Villa La Angostura – Argentina

Villa La Angostura

Villa La Angostura

Próximo à Bariloche está Villa La Angostura, um local menos agitado, ideal pra casais que querem passar um tempo juntinhos no frio. A estação Cerro Cayo oferece uma infraestrutura que não deixa a desejar a Bariloche e é uma boa pedida para quem está conhecendo o esqui e o snowboard.

As atividades aqui são bem democráticas: passeio de teleférico em cabines fechadas para conhecer as montanhas, tubing e a vista de lagos e bosques.

Valle Nevado – Chile

Valle Nevado

Valle Nevado

Se seu sonho é praticar esqui ou snowboard, saiba que Valle Nevado é o seu destino. Aqui, as atividades na neve se concentram nos esportes radicais, por essa razão, é um ponto bem mais procurado por jovens. Não é por nada, Valle Nevado é considerado o mais moderno centro de esportes da América do Sul.  Uma vantagem que Valle Nevado oferece é a sua localidade próxima à cidade de Santiago, situada a 60 km da capital, tão perto que o turista pode fazer um bate e volta até lá, ou, se preferir, ter uma experiência de imersão na neve se hospedando no resort.

Portillo – Chile

Portillo, Chile

Portillo, Chile

Para aprender de fato a esquiar, deve-se praticar como qualquer outra atividade esportiva. E para isso, recomenda-se o destino de Portillo para um intensivo da prática. O local é menos procurado que Bariloche e também não oferece práticas de neve que não sejam o esqui e o snowboard, e isso reflete na quantidade de turistas. É um local mais reservado a quem procura pelos esportes radicais na neve.

E não se preocupe: os serviços e equipamentos são sempre trocados e tem manutenção constante, tudo para a segurança e comodidade do viajante. Ah, a vista da Laguna del Inca é também uma das atrações.

Chillán – Chile

Chillán - Chile

Chillán – Chile

Se seu objetivo é ter um momento de descanso na neve, Chillán é o seu destino. Ele une tudo o que o turista precisa – distância da agitação dos centros urbanos e locais badalados e estrutura hoteleira completa.

A estação de esqui de Chillán não é tão completa como a de Bariloche e Valle Nevado, mas a paisagem compensa, pois as pistas de esquis passam em meios aos bosques nevados. Aqui oferecem outras atividades de neve como trenós, moto de neve e paintball.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *