Pontos Turísticos em Porto Rico

Porto Rico é um país situado no lado oriental do Caribe, banhado pelo oceano Atlântico e com uma natureza exuberante que não deixa a desejar. O clima tropical, com praias de areia branca e águas azul-turquesa ficam mais charmosas ao lado das casinhas coloridas que compõem o quadro. Sua capital, San Juan é conhecida como a Cidade Amuralhada, que convida a todos que chegam ali a terem uma experiência incrível de viagem. Neste artigo você irá conhecer os Pontos Turísticos em Porto Rico.

Mas, há algo que deixa esse arquipélago ainda mais incrível: a sua faceta multicultural que engloba a cultura espanhola, africanas e tainas. E a diversidade não para por aí, desde 1917 os porto-riquenhos são cidadãos americanos, mas a ilha está longe de ser uma capital de consumo. Passear entre as ruas e vielas de San Juan, desperta no viajante o interesse de entender mais sobre a história desse lugar, do seu período colonial até a ligação com a Terra de Trump.

Obviamente, para quem procura por experiências de uma natureza paradisíaca vai entrar em encantamentos quando conhecer a lagoa que brilha. Aliás, essa é boa opção para um ponto de partida para desvendar os mistérios de Porto Rico. Além do Parque Nacional Yunque com cerca de 28 mil hectares de vegetação tropical com mais de 200 espécies de árvores, tudo isso a 45 minutos da capital de Porto Rico.

Mesmo que Porto Rico seja ligado com os Estados Unidos, como território livre,  o idioma falado é o espanhol, herança da época da colonização. Como possui um clima quente, semelhante em partes, com o Brasil, a ilha recebe muitos americanos e europeus o ano todo.

Logicamente que sua principal fonte econômica é o turismo – uma coisa que eles sabem muito bem fazer -, seguido da produção de rum, com uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Barcadi. Aqui, Jack Sparrow ficaria com inveja. Porto Rico é, sem dúvidas, uma ilha que mexe com o nosso imaginário.

Porto Rico é uma mistura que une natureza, história e um clima perfeito!

Conheça os principais pontos turísticos em Porto Rico

San Juan – Capital de Porto Rico

Pontos Turísticos em Porto Rico

Para começar bem, começaremos pela capital San Juan. Uma das cidades mais antigas das Américas. Ela surgiu logo após a chegada de Colombo às águas daqui e considerada ponto estratégico por vários povos até chegarem os Estados Unidos na guerra Hispano-americana.

Disputada entre espanhóis e holandeses, Porto Rico é o caminho ideal para abastecimento de navios e onde soprava os bons ventos que levavam para a Europa.

Os bons ventos continuam a soprar nesse local de frente ao oceano, e faz com que a cidade respire história e modernidade entre as suas igrejas e fortes, segundo mais antigos do Novo Mundo e agitação noturna.

O centro histórico se chama Viejo San Juan, que faz o viajante dar uma volta no tempo, com seus paralelepípedos azulados que os fazem marca registrada desta cidade. Entre cafés, restaurantes e as próprias pessoas você pode se render no melhor que Porto Rico tem a oferecer e dar um start nessa aventura.

Bons shows de Jazz e gastronomia são encontrados na parte mais jovem da cidade, após atravessar a Ponte dos Hermanos, no bairro do Condado. Um toque de modernidade leva os turistas a desvendarem as noites calientes na Ventana del Mar, com casas noturnas, bares, restaurantes e ferinhas de artesanatos. Tudo isso de camarote para o mar.

Ilha de Culebra: Um dos melhores pontos turísticos em Porto Rico

799ec42f97a1142f1a3f3d4d8c4754c1

Um local com uma natureza incrível e com uma das praias mais bela do mundo, a Playa Flamenco em Farjado. Para chegar lá, não tem muito erro e nem gasta tempo.

Uma boa parte dessa parte de Porto Rico são pertencentes à reservas naturais, que só podem ser visitas por meio de barcos ou à nado. Muitos peixes coloridos e corais de Luis Peña fazem do mar um grande palco para o mergulho.

Na praia de Tamarindo é possível encontrar tartarugas-marinhas que chegam até essa parte em busca de alimento.

A Playa Flameco é a mais aguardada com suas águas e faixa de areia e tanques de guerras abandonados. Naquela localidade, as tropas dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, treinavam. Um contraste em meio um cenário pacífico.

Laguna Grande

laguna porto rico

Ainda em Fajardo, a Laguna Grande é a grande estrela com seu espetáculo raro. Sim, ela brilha no escuro, graças aos micro-organismos que vivem naquelas águas e irradiam luz quando se chocam. Existem 3 baías assim no mundo e 3 estão em Porto Rico – Fajardo, Vieques e La Pasaguera. Esta última já está prejudica por causa da iluminação artificial.

O passeio por essa laguna se inicia no vilarejo de Las Croabas no entardecer. Atravessa-se um mangue até encontrar um grande clarão em meio à natureza. Na Laguna Grande basta apenas chacoalhar a mão dentro da água que o show começa. A volta fica por conta do céu iluminado pelas as estrelas e pela lua.

Uma notícia triste para quem gosta de registrar tudo, a luminosidade da Laguna Grande não é captada por máquinas fotográficas ou filmadoras, fica aqui uma experiência pessoal e interna para a vida.

Conheça os Pontos Turísticos em Porto Rico, vale muito a pena!

Porto Rico possui 500 km de extensão e sua marca turística mais representativa são as praias. São praias para vários gostos, de badalas a desertas.

Se quer conhecer Porto Rico além das suas praias pode se interessar pela sua herança histórica, festas típicas como o carnaval ou visitar uma fazenda de café.

Fique com uma galeria de imagens da ilha e dos principais Pontos Turísticos em Porto Rico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *