Veja as Belíssimas Paisagens Naturais da Austrália

Veja as Belíssimas Paisagens Naturais da Austrália
5 (100%) 6 votes

Esqueça tudo que sabe sobre a Austrália, ela é muito mais que cangurus e o famoso restaurante Outback, ela é um lugar turístico que merece sua visita para conhecer as suas belezas naturais.

Aliás, prepare-se para conhecer um país de proporções continentais, que deixa o mais autêntico australiano confuso: será que a Austrália é um país, um continente ou uma ilha?

publicidade

Austrália

A primeira coisa que se deve saber sobre o turismo na Austrália é o clima. Lá, pode-se ter o clima quente tropical ao norte do país e até neve ao sul. Mas uma coisa é certa, separe para sua viagem seu chapéu, camisa e protetor solar, porque o sol não dá trégua. Anote aí também quando é indicado visitar o país: entre os meses de setembro a março, quando o sul tem temperaturas mais quentes.

publicidade

Outro dado importante é saber que a Austrália é cercado pelos oceanos Pacíficos e Índico, localizada na Oceania.

Austrália

publicidade

O Novíssimo Mundo foi descoberto pelo Velho Mundo em 1707, cuja às terras foram oferecidas à coroa inglesa. Mas, somente apenas em 1901 que toda aquela terra se tornou a Austrália – uma terra exótica com seus animais para lá de diferentes, graças a Teoria da Evolução. Porém, há algo além de todos esses mistérios, a natureza!

Conheça também os pontos turísticos do México

A terra ancestral, era habitava antes mesmo que os europeus desconfiassem de sua existência – estimam-se um período de 40 mil anos. Ali, milhares de aborígenes já exploravam a grandeza de sua natureza e o “Tempo do Sonho”, em que todo o conhecimento era acumulado de uma época anterior a criação – disso tudo surgiu esse país intrigante – que se assemelha a uma imagem onírica.

Austrália – Conheça as belezas naturais

Mas o sonho pode se tornar realidade! Sim, você pode conhecer as belezas naturais da Austrália – rara, selvagem, endêmica e ancestral. São mais de 500 parques nacionais além de 15 Patrimônios da Natureza para conhecer na sua viagem.

A jornada pelas belezas australianas é ótima para o turismo porque podem oferecer vários itinerários – desertos, pântanos, cachoeiras, canyon, alpes, trilhas, florestas fósseis e o maior ser vivo do mundo – as barreiras de corais.

A Austrália é conhecida por suas incríveis naturais e selvagens experiências. De Kimberley à Tasmânia passando pelo Parque Nacional Kakadu, há inúmeras formas de vivenciar a Austrália de modo que nada se repita.

Red Center

 

Um monólito sagrado que muda de cor ao pôr do sol, assim é o Red Center – 318 metros de altura e quase 10km de circunferência. O povo aborígene o reverenciava de forma que a contemplação irá além da própria paisagem, mas também espiritual – com paisagens rochosas, areia vermelha, muito verde e água saindo da água – e muito silêncio. Há outros parentes do monólito chamado Uluru que fica a 40 km de distância do Red Center, com Kings Canyon e a cidade de Alice Springs.

Kimberley

Praias em Cable de Broome e cordilheiras Bugle Bugle são convidativas a experimentação. E o lago Argyle? Dá para fazer um cruzeiro. Rios caldosos com gargantas profundas e trilhas de terra vermelha. Tudo isso é Kimberley  – praias, largos horizontes, fendas antiguíssimas, formações rochosas espetaculares.

Grande Barreiras de Corais

O maior ser vivo não é um elefante e muito menos uma baleia, é a Grande Barreira de Corais que pode ser vista do espaço. São 2 mil km de extensão pela costa da Queensland, em que o turista pode vivenciar de perto esse Patrimônio da Humanidade mergulhando ou velejando.

Nesse grande encontro, o viajante pode conhecer também as diversas ilhas:  Whitsundays , repleta de palmeiras, Daintree Rainforest ou ter a experiência de puro luxo em Hayman e Lizard. Hospede-se em um refúgio costeiro, como Cairns, Hervey Bay, Missions Beach ou Port Douglas.

E o que dizer das ilhas de corais multicoloridas, além da vida marinha? E falando em vida, a Grande Barreira de Corais tem sofrido com ação do aquecimento global e há uma luta para preserva-la.

Kakadu National Park

Outro Patrimônio da Humanidade é o Kakadu National Park, o qual fica perto do Darwin. Além da própria natureza, há também ilustrações rupestre que levam 50 mil anos de história. Aqui é possível aprender um pouco mais sobre a cultura aborígene com o povo Bininj/Mungguy.

Os animais são algo que não podem conferir, como os crocodilos pré-históricos, que provam que a Austrália é uma ruptura do tempo.

Ilha Kangaroo

O maior imaginário australiano é a sua fauna, e a principal, o canguru e o coala, animais símbolos. Nesta ilha, experimente a vida subterrânea em cavernas do Kelly Hill Conservation Park e as Remarkable Rocks, no Flinders Chase National Park. Esses são destinos obrigatórios no seu roteiro de viagem!

As florestas tropicais da Austrália

Austrália

A Austrália tem o trecho tropical mais antigo do planeta, considerada um Patrimônio da Humanidade. Outra característica das florestas australianas são que abrangem vários tipos de clima.

São florestas ancestrais, de uma época em que os continentes eram povoadas pelos dinossauros – imagina estar junto de espécies que conviveram com os grandes repteis?

Você também pode conhecer as florestas de monções no Kakadu National Park, e muitas samambaias na cordilheira Otway.

O mais interessante de conhecer essas formas florestais é conhecer uma Austrália sustentável e preocupada na preservação desses biomas.

Caminhando pela Austrália

O contato com a natureza com a Austrália pode ser feita em qualquer parte, sempre a natureza será parte do cenário. A trilha Overland oferece a possibilidade de atravessar a Tasmânia em 6 dias. Você pode conhecer a pé em um dia o Wilsons Promontory de Victoria ou pode escolher a parte sudoeste do Oeste da Austrália na trilha Bibbulmun.

Austrália: O Outback além do restaurante

Austrália

O deserto australiano é conhecido Outback, que designa um território além do interior. No caso da Austrália, ele compreende 2/3 de todo seu território global. Lá, você encontrará uma real significativo de aventura: cavernas, animais exóticos e pedir carona na estrada. Aliás, você pode caminhar com camelos.

Há também locais cercados de lendas e segredos, como Kata Tjuta, que é um local restrito. Dizem que existe uma aldeia subterrânea aborígene.

Austrália

O mais interessante de se adentrar pelas terras vermelhas e entender a imensidão da natureza em comparação ao homem.

Mas, atenção: proteja-se do sol e das moscas com telas portáteis!

A Austrália é um país único que vale a visita, afinal, você nunca encontrará um lugar assim na terra.

Veja Também: conheça o guia de praias de Fortaleza

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *