Camping em SP: Conheça os melhores lugares

Mochila nas costas, contato com a natureza e sensação de liberdade podem ser as características que mais se aproximam da definição de acampar em um camping. E isso é muito mais fácil do que você imagina. Hoje em dia há várias opções de campings que atendem todos os gostos. A seguir um guia com os melhores lugares para camping em São Paulo.

publicidade

A experiência de acampar

Acampar pode ser uma experiência muito reveladora, agradável e especial, apesar de não ser algo comum, para nós brasileiros. Estar cercado pela natureza em campings privados ou públicos e em eventos como o Tomorrowland é um destino que merece também planejamento para evitar possíveis perrengues – como barraca inundada, levada pelo vento ou insentos. Para aqueles que não acampam com frequência, alguns problemas podem surgir, diferente de quem já está acostumado a se adentrar nesse tipo de aventura e já não se importa com essas coisas.

Camping

publicidade

Uma coisa é certa, é necessário planejamento para que a experiência de acampar seja bem aproveitada.

Para você que prefere uma viagem internacional, confira os pontos turísticos do Uruguai

publicidade

Planejamento para tudo ir bem

Aqui vamos dar algumas dicas úteis para ajudar você no seu planejamento para o acampamento dos sonhos. Para que tenha um período confortável, sem passar por sufocos desnecessários. Afinal, precaver é a solução, então vamos lá.

Camping: Como escolher um lugar

O primeiro passo para ter uma experiência inesquecível de acampar é escolher um camping que ofereça uma infraestrutura com banheiros, áreas com grama e areia para as barracas e pontos de energia. Em alguns casos, os campings oferecem churrasqueiras, piscinas, salão de jogos, cozinha comunitária com geladeira e fogão.

A escolha da barraca

A barraca é o item mais importante para quem vai acampar. Considere a quantidade de pessoas que irão estar na barraca, Dê atenção ao sobre teto e a coluna d’água para saber quanto a barraca suporta caso chova.

Durante a chuva, é normal que a barraca alegue, para que isso não aconteça, escolha uma barraca que suporte bem esses momentos.

Se seu destino for fixo, vale a pena levar mesinha, cadeiras e camas montáveis, para fazer da sua barraca uma segunda casa.

Agora, se seu espírito de aventura falar mais alto, e seu destino é na verdade vários destinos, uma barraca menor e mais leve é a sua escolha. Assim, você leva somente o necessário, no maior clima do desapego, para não carregar tanto peso durante o trajeto. Afinal, você irá caminhar bastante.

A escolha do destino para camping

Qual destino você prefere? Praia ou campo? O importante é ter um destino com o máximo de segurança. Outra coisa que deve levar em consideração é sobre as variações climáticas.

Geralmente, em montanhas, chove-se muito, com ventos fortes. Durante a madrugada o clima muda e a umidade varia intensamente – tome cuidado com a condensação dentro das barracas.

Os melhores Campings em São Paulo

Camping Pedra do Sino – Ilhabela

Ilhabela é conhecida pelas suas belezas naturais e pela sua estrutura hoteleira. Agora, quem prefere ter um contato maior com a natureza, pode experimentar um período no Camping Pedra do Sino.

O Camping possui 2 refeitórios com cozinha, 6 banheiros, 4 churrasqueiros, sala de TV, duchas, campos de futebol, piscina e estacionamento gratuito. Para quem dispensa a aventura da barraca, há a possibilidade de trailers e chalés.

Chapéu de Sol Camping e Hospedagem – Itu

A cidade de Itu é conhecida como a cidade do exagero, contudo, a simplicidade reina em seus arredores com a natureza. Para quem quer ter uma experiência de acampar, o camping Chapéu de Sol é uma das opções.

São 85 mil metros quadrados de área verde, quatro piscinas, toboáguas, saunas, churrasqueiras, salão de jogos, playground, quadras esportivas, cachoeira artificial, lago para pesca e um restaurante que oferece almoços diariamente com comida, no melhor estilo do interior.

Em 2016, o Camping Chapéu de Sol ganhou um certificado de excelência pela boa avaliação no TripAdvisor.

Camping Mirantes das Águas, Cachoeira de Saltão– Itarapina

As férias ou um feriado prolongado pedem momentos de relaxamento, especialmente perto de cachoeiras, de quebra perto de Brotas, que é um destino conhecido por ser um polo de aventuras e ecoturismo.

O camping conta com uma infraestrutura que supri todas as necessidades do visitante, como vestiários, quiosques, churrasqueiras, piscinas, 250 pontos de energia elétrica e até mesmo um mercadinho.

Itaguá Camping – Ubatuba

Perto da Mata Atlântica, Ubatuba é conhecida pelas suas belas praias e queridinha do Litoral Norte. Uma alternativa para a alta temporada e feriados prolongados é o Itaguá Camping.

A infraestrutura tem quadras arborizadas, churrasqueiras, playgrounds e salão de jogos.

Parque Vales das Pedras – Socorro

Camping

Serra da Mantiqueira, Mata Atlântica e a cidade de Socorro como morada – pelo menos por alguns dias, Gosta de cachoeira? Este destino é para você! É um lugar repleto de cachoeiras, trilhas e verde, muito bem preservados.

História, natureza, esporte de aventura e paz são os ingredientes que esperam por você em Socorro, principalmente para quem quer acampar no Parque Vales das Pedras.

O local possui área de camping, restaurante e petiscaria, playground, vestiários, duchas aquecidas, banheiros, internet Wi-Fi grátis e estacionamento para até 150 carros.

Gruta dos Anões – São Pedro

Camping, ou chalés? Não importa, na Gruta dos Anões tem essas opções com ar puro, paisagem natural e muita aventura. A área de camping arborizada tem chuveiros quentes, restaurantes para o fim de semana que dá para usar a piscina e o campo de futebol para bater aquela bolinha.

Camping do Paiol – Águas da Prata

 

Cachoeiras, bosques, fontes de águas minerais medicinais são já alguns ótimos atrativos para o visitante. Agora, outro atrativo é o Camping do Paiol, que oferece uma infraestrutura banheiros de águas quentes, terreno plano e arborizado, iluminação no camping todo, segurança 24 horas e restaurante.

Além da área de camping, há a possibilidade dos trailers.

Aki Camping – São Paulo

Imagine você acampando no alto de um prédio na cidade de São Paulo, saiba que é possível! O Aki Hostel é uma opção para quem vai se hospedar em São Paulo e prefere uma alternativa econômica, diferente e acessível.

Ela se situa perto ao metrô Paraíso e a 10 minutos da Avenida Paulista. Na redondeza você pode encontrar tudo que precida: supermercado, conveniência e bares.

O destino conta com um teto retrátil para dias de chuvas, banheiros com água quente e a tudo que um hostel possui: bar, cozinha de hóspede, restaurante, área de vivência, lockers e wi-fi.

Com certeza é uma experiência única!

O que fazer quando chegar no camping?

Na hora que for montar a barraca, atente-se ao local: o terreno deve ser plano, sem pedaços de paus ou pedras. Uma dica que vale ouro é montar a barraca com antecedência antes em casa, nunca no camping.

Acampar é preciso, senão a rotina te cansa! Experimente o contato com a natureza, seja na praia, seja na montanha – o essencial é ser livre.

Veja Também: Conheça as melhores pousadas do Guarujá – SP

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *